• Skip to primary navigation
  • Skip to content
  • Skip to primary sidebar
  • Sobre
  • Categorias
    • Dias a 3
    • Na cozinha cá de casa
    • O Pai manda
    • A Mãe é que sabe
    • Por aqui e por ali
  • Contactos
  • Os nossos dias no Instagram

Uma família de 3

Uma família de 3

4 meses e ainda o medo de não estar tudo bem!

02.11.2017

A Mãe é que sabe

O tempo com o Xavier vooa, em todos os sentidos. 

Voa o tempo que o faz crescer e voa o tempo em que sinto muitas vezes que não tenho tempo para nada. 

Coisas que nos acontecem quando somos mães, algures no caminho nem sempre é fácil parar e ter tempo só para nós.

Quatro meses e é uma delícia vê-lo palrar, dar gritinhos, abanar as pernas e os braços quando nos vê. Olhar para tudo, preferir um boneco, saber que com o pai há mais palhaçada e que o meu colo é o melhor lugar do mundo para se dormir.

Ficamos, tito tótós, muitas vezes a ver como é giro um puto comer a água do banho e como descobre todo um mundo novo com a sua boca. 

A força com que quer que o deixemos sentar, ou ficar direito como se quisesses estar sempre de pé e o seu sorriso, levam-nos a pensar que bom que é tê-lo, que perfeito que é. O pai diz muitas vezes que ele devia ter vindo mais cedo, eu não vou tão longe, mas sei reconhecer que a vida é toda outra depois de termos o Xavier por perto e é bom ter quem nos prefira sempre, mesmo descabeladas, sem banho tomado, com uma roupa a cheirar a iogurte fora de validade há 3 meses e umas olheiras de metro e meio em profundidade. 

Quatro meses de coisas felizes e pequenas conquistas que o vemos fazer, ele cresce, e nos vamos fazendo upload neste trajeto nem sempre fácil de pais. 

Quatro meses e desde que o tive nos meus braços que muitas vezes tenho medos. Medos por ele. Medos que não esteja bem. Medo que algo lhe aconteça, medo de não saber ser ou fazer o melhor. 

Muitas vezes acordo com as incertezas todas nas costas e no peito. Já o achei autista, mesmo sabendo que estava quase a surtar, temia que não visse ou ouvisse, penso que pode ficar triste se o angioma no rosto não desaparecer como dizem e mais uma serie de coisas que por vezes me passam pela cabeça. Quatro meses e ainda cordo muitas vezes e penso: será estará tudo bem.

(desconfio que será uma sensação com lugar permamente cá dentro, vamos ver…)

Depois de todas as incertezase  de temer que possam acontecer, a conclusão é sempre a mesma, seja como for, tenha o que tiver, venha o que vier, tenho todo o amor para lhe dar, para o aconchegar junto a mim e o proteger,  tenho vontade fazer tudo o que estiver ao meu alcance para que seja sempre mais feliz. 

Quatro meses de Xavier, são quatro meses de uma nova família de 3, são quatro meses de uma pequena mãe em construção. Entre tantos medos, nada me sossega mais, que as suas gargalhadas, o seu olhar tranquilo e o meu acreditar  que é essa a sua forma de mostrar como é feliz. 

Quatro meses, intensos, estranhos, diferentes, bons, menos bons, em que cada dia os desafios são para ele que cresce e para mim, a mãe, que aprende também a crescer. 

O meu coração transborda, a minha alma sorri e às vezes chora, a emoção ultrapassa o lado duro que já tive, o meu mundo entra em pausa vezes sem conta… e às vezes, tantas vezes tenho medo. Medo de não ser a melhor, não fazer bem, não estar lá, medo de não saber tudo o que vais querer saber, medo de deixar por fazer, de estar cansada, medo de ficar doente… mas o medo maior entre um pedaço dos dias imperfeitos e a perfeição de te ter na minha vida, é o de algum dia te perder…

Se algum dia te perderes meu Xavier, que seja de amores pelo mundo, aquela que agora te mostro da nossa janela.

Tudo o resto, seja o medo do tamanho que for, juntos vamos fazer com que passe, que parta ou que não seja uma eterna barreira no caminho que tens para fazer! 

 

 

23192125_10213930229786398_1384274891_o (1).jpg

 

PARTILHAR:
  • Facebook
  • Pinterest
  • Google+
  • Twitter

Reader Interactions

Cancelar resposta

Primary Sidebar

Sobre os 3

Carolina Albuquerque, Mãe em construção, a Mulher desta família de 3.

Casei no dia do meu aniversário com o meu companheiro de viagem, o André.  10 anos depois, uma volta ao mundo e mais meio mundo em aventuras de mochila às costas, nasceu o Xavier, um bebé simpático e feliz.

Eu beirã, ele saloio, com um filho alfacinha, vivemos num pequeno T2 em Lisboa, com o Caril, um giro cão de loiça amarelo; diz que por agora é o único animal compatível com os metros quadrados da nossa vida.

Seguimos juntos na aventura maior que é ser pais do Xavier, que em pleno verão de 2017 nos fez nascer de novo a transbordar de um amor infinito.

Fiquem connosco e acompanhem as nossas aventuras! 

  • Facebook
  • Instagram
  • RSS

Segue-nos no instagram!

Ser tua mãe. 🍀 Tu que te ris com os olhos! . . Ser tua mãe. 🍀
Tu que te ris com os olhos!
.
.
#motherhood #love #Xavico #sundaymood #sunnydays #umafamíliade3
Domingo! 🍀 Não acordei às 6 mas consegui ter Domingo! 🍀
Não acordei às 6 mas consegui ter tempo para mim, numa casa silenciosa!
E agora tudo normal, que diz que os rapazes já acordaram!
.
.
.
#womenshealthportugal #metime #motherhood #relax #lazzysunday #sundaymorning #home #umafamíliade3
Saltem na cama! Quando se deixarem cair, riam! Ter Saltem na cama!
Quando se deixarem cair, riam!
Terminem com ataques de cócegas! 
E tudo melhora!
.
O ponto alto do dia talvez devesse ser a visita ao @palaciomafra. Ao sábado e domingo de manhã a entrada é gratuita! Os miúdos trabalham a curiosidade! Nós revemos monumentos! 
Mas, na realidade a tarde de brincadeira marcou este sábado em família! Rimos muito e sim, ele exagerou nos saltos na cama!
Mas nestes instantes não há cov*d, crise, tap, cabo delgafo, refugiafos ou operação marquês a recordar-nos do lado escuro do mundo humano... somos só uma família a desfrutar da sua casa com gargalhadas à misturam!
Brinquem mais, riam mais, saltem na cama e quiçá lutem por um mundo melhor...
.
.
#xavico #amor #coolkid #home #truelove #familytime #motherhood #playground #maternidade #parentalidade #umafamíliade3
Espada anti monstros! 🗡 💚 Foi o pedido dele Espada anti monstros! 🗡 💚
Foi o pedido dele para vencer os monstros que podem aparecer no seu quarto!
Foi a conversar que chegámos a esta espada super poderosa, que o faz sentir mais seguro e forte!
Esta noite, veio para a nossa cama!
Pela manhã disse-lhe esta noite dormiste na tua caminha! Ele respondeu, dormi mas foi pouco tempo mãe! Eu expliquei-lhe que foi muito bom e para a próxima será um pouco mais! Ele disse que viu um monstro gigante e fugiu, perguntei-lhe o que podíamos fazer para o monstro não aparecer! Ele disse, arranjar uma espada de cor de metal! O pai pôs mãos à obra! Quando o Xavier viu a espada disse: uao , uma espada anti monstros! Escolhemos um lugar no quarto para a deixar, um lugar de proteção! Não sabemos se virá para a nossa cama mais ou muitas vezes, sabemos só que entre a conversa, o não desvalorizar o seu medo, estamos a tentar trabalhar a sua segurança! 
Porque ter medo faz perte!
Porque nunca desvalorizamos ou desacreditamos o que sente!
Porque tentamos juntos encontrar uma forma de lidar e ultrapassar este desafio! 
Eos medos fazem parte do crescimento!
.
.
#medo #medodascrianças #nahoradedormir #medodoescuro #parentalidadeconsciente #parentalidadepositiva #umafamíliade3
O Xavier não gosta de comer animais! Se souber o O Xavier não gosta de comer animais! 
Se souber o que está comer não come carne nem peixe! É dele! Ontem brincava aos pescadores, e pescou um polvo. O pai perguntou-lhe e agora o que fazemos, responde ele: oh pai volta para o mar para a família dele! 
Hoje viu o coelho e disse, espera pai e espera, vou buscar-lhe comida e apareceu com esta cenoura que pediu à avó! 
Ele não viu o @seaspiracy mas pensa por ele💙
.
.
#vidanocampo #xavico #coolkid #amor #umafamíliade3
De cada X que os uso, perdem peças ... 🤷🏻‍♀️ 
(Já não bastava só os conseguir usar c o cabelo esticado, ainda gostam de ir ficando pelo caminho!😆) 
.
.
#spring our #summer ?  #bimbaylola #umafamíliade3
Carregue mais…

design by WE BLOG YOU