• Skip to primary navigation
  • Skip to content
  • Skip to primary sidebar
  • Sobre
  • Categorias
    • Dias a 3
    • Na cozinha cá de casa
    • O Pai manda
    • A Mãe é que sabe
    • Por aqui e por ali
  • Contactos
  • Os nossos dias no Instagram

Uma família de 3

Uma família de 3

9 meses lá dentro, 9 meses cá fora

31.03.2018

A Mãe é que sabe

76E9FBF6-F1E4-45B0-9D63-ED4E3109E4C7.jpeg

9 meses dentro (quase) 9 meses fora!

Continuo em casa com o miúdo mais giro do meu bairro, arredores e todo o meu mundo no geral.

Sigo apaixonada e feita num oito, que todos os grandes amores dão aquelas trabalheiras, choradeiras, rabugices. Sim aquelas, que muitas vezes em segundos se transformam em sorrisos e lágrimas de emoção,  orgulho e acima de tudo em coisas muito boas.

Mas tenho chorado, menos do que rio. Lágrimas de alegria e muitas vezes de cansaço, desespero, de querer fazer mais. Tenho dias de neutras enormes. Tenho o sono que nunca achei que poderia ter.

Este amor dá cabo de mim. Tenho cabelos brancos, papos, unhas partidas, sono, muito sono. Tenho o puto mais giro para amar, enrolado na minha cara, puxando o meu cabelo, dizendo mamã vezes sem conta…

Continuo a ter medos, a achar- me muitas vezes péssima mãe . Continuo orgulhosa do miúdo e de tudo o que já consegui enquanto mãe dele.

Tenho o pai da criança comigo para ser a almofada de box dos meus dias maus e para me acompanhar nesta corrida de pais. Fazemos uma grande dupla. Quando não está faz falta como o caraças, quando està é tão pai como eu mãe. Sorte a nossa.

9 meses.

Não dorme a noite toda e está muito longe disso. Mama muito, sim, ainda mama, para lá do meu leite bebé água e chá. Come muito bem, principalmente a fruta. Adora estar à mesa connosco e petiscar qualquer coisa, sabe que é assim que se socializa.

Tem os dentes mais chatos do mundo, 4 (finalmente romperam os outros 2) andam mais a melgar mas ele não deixa ver quais.

As chuchas são para por todas na boca e já morri de susto 2 vezes, entre a tentativa de as tirar e o choro assustado do príncipe. Já trocamos de chuchas, já lha tentamos tirar, seguimos esta luta com os olhos abertos.

Gatinha, só quer estar de pé, agarrado a mim, ao sofá a qualquer coisa. Num instante está no tapete a brincar noutro agarrado a uma cadeira. Temos tido dias agitados. Adora música, dançar, brincar com o pai, adora colo, sim muito colo, de preferência o meu.

O meu colo e o meu leite são na boca de outras pessoas, em especial mulheres como eu,  um veneno, o pior que lhe estou a fazer… deixei de comentar, gastar energia com explicações, ou motivações ou o que quer que seja.

As costas são minhas, as mamas também, sim posso queixar-me vezes sem conta do meu cansaço, mas nem o meu leite é veneno, nem o meu colo o pior lugar do mundo.

O Xavier não é perfeito, eu também não….

Aparentemente o Xavier vai ser um falador, passa tempos a falar sozinho, com os brinquedos e connosco também, o único problema é que muitas vezes acha que um bom horário para um bela conversa é de madrugada, ali às 4 da manhã , como quem está a decidir se ainda vai a tempo de ir ao lux, ou melhor mesmo é ir para casa.

Não é gordo, nem grande, já sabe o que é estar perto e longe, tem noção de quando vou sair e ele fica em casa.  É um miúdo risonho, ri com os olhos, ri quando bate palmas ou nos estende os braços. Com dores ou doentinho é um mimando, aninhado em nós de cabecinha encostada aguardando conforto.

Atrevo-me sempre a dizer, e digo muitas vezes que entre  tantos dias difíceis, entre tantas coisas erradas que fazemos com ele e que fazemos como pais, que ele é muito feliz!

PARTILHAR:
  • Facebook
  • Pinterest
  • Google+
  • Twitter

Reader Interactions

Cancelar resposta

Primary Sidebar

Sobre os 3

Carolina Albuquerque, Mãe em construção, a Mulher desta família de 3.

Casei no dia do meu aniversário com o meu companheiro de viagem, o André.  10 anos depois, uma volta ao mundo e mais meio mundo em aventuras de mochila às costas, nasceu o Xavier, um bebé simpático e feliz.

Eu beirã, ele saloio, com um filho alfacinha, vivemos num pequeno T2 em Lisboa, com o Caril, um giro cão de loiça amarelo; diz que por agora é o único animal compatível com os metros quadrados da nossa vida.

Seguimos juntos na aventura maior que é ser pais do Xavier, que em pleno verão de 2017 nos fez nascer de novo a transbordar de um amor infinito.

Fiquem connosco e acompanhem as nossas aventuras! 

  • Facebook
  • Instagram
  • RSS

Segue-nos no instagram!

Só avança quem descansa! Os miúdos sabem sempre Só avança quem descansa!
Os miúdos sabem sempre o melhor a fazer!
A precisar dormir como um bebé! Mais alguém??
.
.
#xavico #babyboy #myboy #love #amor #umafamíliade3
Eu, ele e nós do lado de lá do Atlântico... po Eu, ele e nós do lado de lá do Atlântico... 
porque convêm não esquecer o que gostamos de fazer, onde queremos ir e o bom que é ter memórias para guardar!!!
.
.
#brasil #riodejaneiro #salvador #familytrip #familia #umafamíliade3
1. Correr no mar✔️ 2.Fazer shaka sem mexer a c 1. Correr no mar✔️
2.Fazer shaka sem mexer a cara ✖️(ainda não foi desta)
3. Comer água salgada✔️
... e foi isto num domingo de boa praia... diz que quarta já chove outra vez!!! Mais alguém foi ao banho? Ou Abril ainda é cedo para vocês?

.
.
#oeste #ericeiralovers #sealovers #beachdays #xavico #umafamíliade3
A olhar para o rasto de um (o) avião do pai no céu, já com uma nódoa negra na cara... 
e pronto, amanhã é domingo! 
.
.
#umafamíliade3 #xavico #fds #mycoolkid
Eu respiro tu respiras, ele respira, nós respi Eu respiro 
tu respiras, 
ele respira, 
nós respiramos...
... amor às gargalhadas!
Boa fim de semana 🍀
.
.
#xavico #love #bettertogether #família #sexta #amor #umafamíliade3
Abril sê gentil! .. #relax #breathinbreathout #ro Abril sê gentil!
..
#relax #breathinbreathout #roots #oesteportugal
Carregue mais…

design by WE BLOG YOU