• Skip to primary navigation
  • Skip to content
  • Skip to primary sidebar
  • Sobre
  • Categorias
    • Dias a 3
    • Na cozinha cá de casa
    • O Pai manda
    • A Mãe é que sabe
    • Por aqui e por ali
  • Contactos
  • Os nossos dias no Instagram

Uma família de 3

Uma família de 3

As coisas de "gaja"em viagem!

05.01.2016

A Mãe é que sabe

De viagem há quase dez dias, começa a sala de resolver aquelas coisas que as mulheres teimam em se preocupar. Não sei se os homens são assim, creio que não, pelo menos o meu enerva-se mais com falta de bateria na maquina do que com estas coisas. 

De um modo geral, algumas coisas acabam por fazer diferença às mulheres, no meu caso há aspectos a referir. 
O meu cabelo não gostou da água, saiu de Lisboa super saudável depois de um
Mega corte, mas já está a ficar seco, comprei uma espuma na Tailândia para lhe dar mais forma mas não está a ajudar, já o cortei porque decidiu crescer sem fim, creio que é do corte… Parece-me que pouco mais posso fazer. Quando acabar o shampô talvez faça a terapia sem Shampô durante uma semana para ver de melhora. 
Unhas, o verniz não caiu, elas ainda estão bem, mas o verniz já está muito longe dos dedos, trouxe uma lima, mas vou ver quanto mais tempo aguento assim, e não me parece que as vá conseguir arranjar por aqui. O mesmo se passa com a depilação, em ultimo recurso compro uma lâmina e lá vai a minha esteticista matar-me no regresso, mas não me atrevo a sair em busca de centros de estética. 
A minha pele que andava top graças  aos cremes da gernetic já esta cheia de borbulhas, trouxe um creme parais e para ele para economizar espaço, hidrata mas não está a ser a melhor coisa, a solução que encontrei foi comprar um esfoliante e lavar bem para  tirar o pó, e hidratar todos os dias mas sem muitas esperanças, até porque o protector solar também não está a ajudar. 
Lavar os dentes, a diferença que faz usar uma garrafa em vez de uma torneira e usar as escovas sem as lavar em
Agua corrente. Solução sempre que podemos usamos descartáveis usar poupar agua e colocar no lixo. 
Coisas boas o chá verde do miamar é maravilhoso, más nem sempre é fácil de encontrar, lá me tenho esforçado para o tomar. Assim como a fruta que sempre que a vejo embaucas não resisto, em especial ao ananás, como cheguei doente tenho tentado alimentar bem, o que tem sido difícil em dias de viagem nocturna e poucas horas de sono. 
Não dormir está a custar-me bastante, isto do jetlag depois dos trinta é dose. Acordar as 5 da manhã ou não dormir não ajuda,durante  o dia pareço uma zombie que quando se encosta dorme de olhos abertos. 
Problema difícil de resolver, a roupa, é pouca tem de se controlar, fica sempre toda suja porque o país  assim é também, mas lá se vai resolvendo usando as mesmas peças, esquecendo o bom gosto nas conjugações, algumas vezes em breve precisamos de lavandaria. 
Não posso deixar de referir os mosquitos, nem a usar o repelente como legume habilmente dias nos paravam, e para não variar muito tenho picadas nos locais mais esquisitos e impensáveis, tenho o fenistil, mas não está a ajudar muito nas bolhas cratera que tenho.
E vamos seguindo viagem, sempre com o desafio de não mos preocuparmos muito com estas coisas, e sim com o colocar tudo namochila, a cada paragem parece que fica mais difícil e descobrimos que deixamos em casa coisas que vão fazer falta. 
Entre uma coisa e o outra vamos seguindo, sem roupa bonita, sem saltos, sem cabelo decente, mas pelo menos com um bom chá por perto, até ao próximo destino que já não tarda. 😉 

A notar: estou sem beber expresso desde dia 28 e ainda não morri, não comi carne vermelha e nada que tenha leite (já o vinha a fazer há um ano), e  só bebi cerveja depois do antibiótico e de uma gripe cadela ontem… 🙂 estou viva e não tarda menstruada com este calor, mas como qualquer outra mulher, sobrevivendo a estas coisas pequenas!!!
PARTILHAR:
  • Facebook
  • Pinterest
  • Google+
  • Twitter

Reader Interactions

Cancelar resposta

Primary Sidebar

Sobre os 3

Carolina Albuquerque, Mãe em construção, a Mulher desta família de 3.

Casei no dia do meu aniversário com o meu companheiro de viagem, o André.  10 anos depois, uma volta ao mundo e mais meio mundo em aventuras de mochila às costas, nasceu o Xavier, um bebé simpático e feliz.

Eu beirã, ele saloio, com um filho alfacinha, vivemos num pequeno T2 em Lisboa, com o Caril, um giro cão de loiça amarelo; diz que por agora é o único animal compatível com os metros quadrados da nossa vida.

Seguimos juntos na aventura maior que é ser pais do Xavier, que em pleno verão de 2017 nos fez nascer de novo a transbordar de um amor infinito.

Fiquem connosco e acompanhem as nossas aventuras! 

  • Facebook
  • Instagram
  • RSS

Segue-nos no instagram!

Ser tua mãe. 🍀 Tu que te ris com os olhos! . . Ser tua mãe. 🍀
Tu que te ris com os olhos!
.
.
#motherhood #love #Xavico #sundaymood #sunnydays #umafamíliade3
Domingo! 🍀 Não acordei às 6 mas consegui ter Domingo! 🍀
Não acordei às 6 mas consegui ter tempo para mim, numa casa silenciosa!
E agora tudo normal, que diz que os rapazes já acordaram!
.
.
.
#womenshealthportugal #metime #motherhood #relax #lazzysunday #sundaymorning #home #umafamíliade3
Saltem na cama! Quando se deixarem cair, riam! Ter Saltem na cama!
Quando se deixarem cair, riam!
Terminem com ataques de cócegas! 
E tudo melhora!
.
O ponto alto do dia talvez devesse ser a visita ao @palaciomafra. Ao sábado e domingo de manhã a entrada é gratuita! Os miúdos trabalham a curiosidade! Nós revemos monumentos! 
Mas, na realidade a tarde de brincadeira marcou este sábado em família! Rimos muito e sim, ele exagerou nos saltos na cama!
Mas nestes instantes não há cov*d, crise, tap, cabo delgafo, refugiafos ou operação marquês a recordar-nos do lado escuro do mundo humano... somos só uma família a desfrutar da sua casa com gargalhadas à misturam!
Brinquem mais, riam mais, saltem na cama e quiçá lutem por um mundo melhor...
.
.
#xavico #amor #coolkid #home #truelove #familytime #motherhood #playground #maternidade #parentalidade #umafamíliade3
Espada anti monstros! 🗡 💚 Foi o pedido dele Espada anti monstros! 🗡 💚
Foi o pedido dele para vencer os monstros que podem aparecer no seu quarto!
Foi a conversar que chegámos a esta espada super poderosa, que o faz sentir mais seguro e forte!
Esta noite, veio para a nossa cama!
Pela manhã disse-lhe esta noite dormiste na tua caminha! Ele respondeu, dormi mas foi pouco tempo mãe! Eu expliquei-lhe que foi muito bom e para a próxima será um pouco mais! Ele disse que viu um monstro gigante e fugiu, perguntei-lhe o que podíamos fazer para o monstro não aparecer! Ele disse, arranjar uma espada de cor de metal! O pai pôs mãos à obra! Quando o Xavier viu a espada disse: uao , uma espada anti monstros! Escolhemos um lugar no quarto para a deixar, um lugar de proteção! Não sabemos se virá para a nossa cama mais ou muitas vezes, sabemos só que entre a conversa, o não desvalorizar o seu medo, estamos a tentar trabalhar a sua segurança! 
Porque ter medo faz perte!
Porque nunca desvalorizamos ou desacreditamos o que sente!
Porque tentamos juntos encontrar uma forma de lidar e ultrapassar este desafio! 
Eos medos fazem parte do crescimento!
.
.
#medo #medodascrianças #nahoradedormir #medodoescuro #parentalidadeconsciente #parentalidadepositiva #umafamíliade3
O Xavier não gosta de comer animais! Se souber o O Xavier não gosta de comer animais! 
Se souber o que está comer não come carne nem peixe! É dele! Ontem brincava aos pescadores, e pescou um polvo. O pai perguntou-lhe e agora o que fazemos, responde ele: oh pai volta para o mar para a família dele! 
Hoje viu o coelho e disse, espera pai e espera, vou buscar-lhe comida e apareceu com esta cenoura que pediu à avó! 
Ele não viu o @seaspiracy mas pensa por ele💙
.
.
#vidanocampo #xavico #coolkid #amor #umafamíliade3
De cada X que os uso, perdem peças ... 🤷🏻‍♀️ 
(Já não bastava só os conseguir usar c o cabelo esticado, ainda gostam de ir ficando pelo caminho!😆) 
.
.
#spring our #summer ?  #bimbaylola #umafamíliade3
Carregue mais…

design by WE BLOG YOU