• Skip to primary navigation
  • Skip to content
  • Skip to primary sidebar
  • Sobre
  • Categorias
    • Dias a 3
    • Na cozinha cá de casa
    • O Pai manda
    • A Mãe é que sabe
    • Por aqui e por ali
  • Contactos
  • Os nossos dias no Instagram

Uma família de 3

Uma família de 3

Eu Nunca…

20.03.2006

A Mãe é que sabe

Eu nunca vi o mar da cor rosa, nunca vi o céu lilás, nunca vi as árvores com os ramos na base…nunca vi um cão azul… não sei se por aí, há algo assim…não sei, não vi…

Nunca vi o sonho, não, nunca o vi passear pelo jardim, nunca da minha janela o vi a subir a encosta ou simplesmente a caminhar…e isso intriga-me…

Nunca vi o sonho, e ele é aquela metáfora constante, que recordo quando penso naquela frase que repito tantas vezes, quantas tal sensação me atinge…”olhas-me, mas, não me vês”… Isto que tu fazes comigo, eu faço com o sonho…olho para ele mas não o consigo ver. A minha retina não o fixa, se não fica tudo enevoado, ele passa a correr, veloz em demasia; a entropia que se instala à sua volta é sempre imensa, como imensa é a complexidade do seu significado…

Eu nunca consegui ser como tu, nem sequer consegui conhecer-te…

Nunca percebi onde andas, nunca te cheguei a encontrar, não parei o tempo e fugi, para lá, para mais perto…

Nunca li um livro capaz de contar aquela história, sim a minha, a tua e de um todos que por aí passam… mesmo as autobriografias falham, são episódicas, leves, contam o que se pode dizer, o que se quer que se saiba e não contam a vida, não contam a história, a história do sonho…

Nunca joguei ao “eu nunca” sem ter pegado no copo para beber, nunca perdi um comboio, mas sim muitos autocarros… Nunca escrevi tantas vezes nunca, nunca disse tantos nuncas descabidos…

Eu nunca te pedi nada, nunca me ouviste ao teu redor a falar, a dizer, nunca te contei o meu sonho, porque nunca o contaria nem a ti nem a ninguém…jamais negaria que ele existe, um eu em mim, vive dele…

Sabes a que eu me refiro?! Não ao da loucura, mas ao da sanidade, sim o eu que vive da esperança, que vive do tempo, esse que oferece tudo num simples passar, porque é doente irrequieto, que não para para não morrer…

Hoje, não sei porque digo, escrevo assim… Geralmente há em mim aquela razão, o pensamento semente que me faz começar a pensar para o papel…eu nunca me esqueço dele, uso e abuso da sua forma, faço frases na cabeça, para as condensar nas minhas ideias…

Acreditem, é verdade, eu nunca escrevi nada assim, desordenado, solto, como hoje, eu nunca te vi entrar, eu nunca neguei que esperava…mas agora, como nunca, falta-me o tempo, sim esse, que irrequeitamente nega parar, eu nunca te disse isto, eu nunca te disse nada, mas agora, o nunca está aqui, para me dizer, que “Passa por lá”, mas não pára, tu não vais, não estás, e o nunca mostra-me que eu não tenho voltado lá…. a razão é que nunca a vida me mostrou um pedaço que vejo agora, não só com os olhos, mas com todos os sentidos…

Nunca eu tinha visto assim…

 

 
PARTILHAR:
  • Facebook
  • Pinterest
  • Google+
  • Twitter

Reader Interactions

Comments

  1. Caracol says

    21.03.2006 at 7:06 pm

    Sobre o nunca pode-se dizer tanta coisa.. tantos pensamentos se escondem por detrás dessa palavra, tantas acções não realizadas, tantos sorrisos nunca mostrados, tantas lágrimas que NUNCA ninguém viu.
    De momento pensei que talvez a nossa vida se resumisse ao simples facto de ir riscando os nuncas, mas… não é verdade, pq espero que haja sempre nuncas, sempre coisas novas. Porque quando não houver nuncas, então nesse preciso instante, deixamos de viver.

    Responder

Cancelar resposta

Primary Sidebar

Sobre os 3

Carolina Albuquerque, Mãe em construção, a Mulher desta família de 3.

Casei no dia do meu aniversário com o meu companheiro de viagem, o André.  10 anos depois, uma volta ao mundo e mais meio mundo em aventuras de mochila às costas, nasceu o Xavier, um bebé simpático e feliz.

Eu beirã, ele saloio, com um filho alfacinha, vivemos num pequeno T2 em Lisboa, com o Caril, um giro cão de loiça amarelo; diz que por agora é o único animal compatível com os metros quadrados da nossa vida.

Seguimos juntos na aventura maior que é ser pais do Xavier, que em pleno verão de 2017 nos fez nascer de novo a transbordar de um amor infinito.

Fiquem connosco e acompanhem as nossas aventuras! 

  • Facebook
  • Instagram
  • RSS

Segue-nos no instagram!

Ser tua mãe. 🍀 Tu que te ris com os olhos! . . Ser tua mãe. 🍀
Tu que te ris com os olhos!
.
.
#motherhood #love #Xavico #sundaymood #sunnydays #umafamíliade3
Domingo! 🍀 Não acordei às 6 mas consegui ter Domingo! 🍀
Não acordei às 6 mas consegui ter tempo para mim, numa casa silenciosa!
E agora tudo normal, que diz que os rapazes já acordaram!
.
.
.
#womenshealthportugal #metime #motherhood #relax #lazzysunday #sundaymorning #home #umafamíliade3
Saltem na cama! Quando se deixarem cair, riam! Ter Saltem na cama!
Quando se deixarem cair, riam!
Terminem com ataques de cócegas! 
E tudo melhora!
.
O ponto alto do dia talvez devesse ser a visita ao @palaciomafra. Ao sábado e domingo de manhã a entrada é gratuita! Os miúdos trabalham a curiosidade! Nós revemos monumentos! 
Mas, na realidade a tarde de brincadeira marcou este sábado em família! Rimos muito e sim, ele exagerou nos saltos na cama!
Mas nestes instantes não há cov*d, crise, tap, cabo delgafo, refugiafos ou operação marquês a recordar-nos do lado escuro do mundo humano... somos só uma família a desfrutar da sua casa com gargalhadas à misturam!
Brinquem mais, riam mais, saltem na cama e quiçá lutem por um mundo melhor...
.
.
#xavico #amor #coolkid #home #truelove #familytime #motherhood #playground #maternidade #parentalidade #umafamíliade3
Espada anti monstros! 🗡 💚 Foi o pedido dele Espada anti monstros! 🗡 💚
Foi o pedido dele para vencer os monstros que podem aparecer no seu quarto!
Foi a conversar que chegámos a esta espada super poderosa, que o faz sentir mais seguro e forte!
Esta noite, veio para a nossa cama!
Pela manhã disse-lhe esta noite dormiste na tua caminha! Ele respondeu, dormi mas foi pouco tempo mãe! Eu expliquei-lhe que foi muito bom e para a próxima será um pouco mais! Ele disse que viu um monstro gigante e fugiu, perguntei-lhe o que podíamos fazer para o monstro não aparecer! Ele disse, arranjar uma espada de cor de metal! O pai pôs mãos à obra! Quando o Xavier viu a espada disse: uao , uma espada anti monstros! Escolhemos um lugar no quarto para a deixar, um lugar de proteção! Não sabemos se virá para a nossa cama mais ou muitas vezes, sabemos só que entre a conversa, o não desvalorizar o seu medo, estamos a tentar trabalhar a sua segurança! 
Porque ter medo faz perte!
Porque nunca desvalorizamos ou desacreditamos o que sente!
Porque tentamos juntos encontrar uma forma de lidar e ultrapassar este desafio! 
Eos medos fazem parte do crescimento!
.
.
#medo #medodascrianças #nahoradedormir #medodoescuro #parentalidadeconsciente #parentalidadepositiva #umafamíliade3
O Xavier não gosta de comer animais! Se souber o O Xavier não gosta de comer animais! 
Se souber o que está comer não come carne nem peixe! É dele! Ontem brincava aos pescadores, e pescou um polvo. O pai perguntou-lhe e agora o que fazemos, responde ele: oh pai volta para o mar para a família dele! 
Hoje viu o coelho e disse, espera pai e espera, vou buscar-lhe comida e apareceu com esta cenoura que pediu à avó! 
Ele não viu o @seaspiracy mas pensa por ele💙
.
.
#vidanocampo #xavico #coolkid #amor #umafamíliade3
De cada X que os uso, perdem peças ... 🤷🏻‍♀️ 
(Já não bastava só os conseguir usar c o cabelo esticado, ainda gostam de ir ficando pelo caminho!😆) 
.
.
#spring our #summer ?  #bimbaylola #umafamíliade3
Carregue mais…

design by WE BLOG YOU