• Skip to primary navigation
  • Skip to content
  • Skip to primary sidebar
  • Sobre
  • Categorias
    • Dias a 3
    • Na cozinha cá de casa
    • O Pai manda
    • A Mãe é que sabe
    • Por aqui e por ali
  • Contactos
  • Os nossos dias no Instagram

Uma família de 3

Uma família de 3

Passa Por Lá #6

02.02.2006

A Mãe é que sabe

 

Por vezes os pés fogem do chão e sem saber muito bem como, acabam num plano distante da realidade, mas muito próximo da nossa vontade.

Acabamos por ir para lá, como que levados, vamos para aquele lugar onde queremos estar, onde é perfeito aquele momento, onde afinal está o que procuramos, onde esquecemos as dores, os buracos e as barreiras.

 

Pouco a pouco, regressamos para terra firme, os escapes dissipam-se, passam, ficam então as duras certezas de podermos ter errado, de siplesmente nos termos iludido, sem pensar no depois.

 

A vida que tanto é uma cabeça no ar como sapatos amarrados ao chão, a vida que também é bater de cabeça, no momento, no sonho e depois claro, no presente real. A vida  que tantas vezes não passa do  assumir o que se esconde, e depois sentir o peso da acto, a consequeência da acção. Vida que nos leva por aí…

 

Deixamos os pés fugir, porque queremos; e num instante espiralizado, dizemos a nós próprios, que não, que não sabemos porque foi aquilo acontecer assim, porque se fez e se disse.

 

O impulso às vezes serve para justificar a demora da hora, a brutalidade da coisa, a intencionalidade da atitude… o impulso que é nosso e que por muito que queiramos negar é simplesmente o reforço de uma vontade, recalcada, escondida, meia morta, ou (sei lá), seja porque motivo for  existente, mesmo que no fundo de muitos dos nossos eus. 

 

Hoje sei que muita coisa está mais longe, mas depois penos e percebo que pode nunca ter estado perto. Nunca soube bem onde esteve, como esteve, não vi a passar por aqui, não sei se chegou a passar.

Sei que já a procurei, muitas vezes a vontade de a encontrar aumenta, noutras quase que adoremece. Talvez já faça parte de mim, da minha busca diária, do meu caminho. O que sou reside nesse desejo espalhado em tantos outros.

 

 

Todos buscamos um caminho capaz, não de nos fazer felizes, mas de nos oferecer momentos com felicidade, todos buscamos sonhar e concretizar sonhos, todos buscamos algo, alguém… Esta busca diz de nós, fala do que somos, mostra o que não dizemos e muitas vezes o que não sabemos. Muitas vezes é sombria e entre ruas que ninguém conhece fica parada no nosso tempo e quase nos esquecemos dela. 

 

Julgo saber que em toda a caça ao tesouro, há pistas falsas, há quedas e recuoos, há males necessários, há erros. A busca perfeita não existe, por isso, por ela, por tudo o que ainda procuro, pelo que também vou querer encontrar mas ainda não sinto vontade e claro pelo que burbulha cá dentro há algum tempo, peço desculpa a mim…

Desculpa, para me desculpar de seguida, ou para pensar se deculpo ou não, sim a mim. Porque quem dá passos neste caminho sou eu, quem anda, recua, celebra, erra, sou eu. Assim, se não me perdoar pelas passadas que dou e ainda pelas que nego dar, já mais serei capaz de chegar ao fim do caminho, mesmo que não seja esse o meu designio.

Se não o fizer, não serei capaz de prosseguir, progredir, andar. Imaginem um rio parado, de certo não será um rio.

Pois então está aí a resposta, um caminho sem passos, sem caminhadas, não é um caminho, então faço-me a ele, e a unica maneira de o trilhar é não deixar nada por perdoar a mim mesma, porque só assim consigo dar sentido ao percurso, pois torno-me então capaz de perdoar os outros, aqueles que são vida, que são mundo, que exitem sempre, e que como eu, têm tantas falhas de perfeição.

Só assim posso convidar o mundo, a andar por ali, por aquele meu caminho que também é de outros, só assim posso esperar que algum dia o outro, que também tem o seu caminho, me faça um convite, e me envie uma mensagem:  – “Estou á tua espera… passa por cá!”.
PARTILHAR:
  • Facebook
  • Pinterest
  • Google+
  • Twitter

Reader Interactions

Comments

  1. Caracol says

    21.02.2006 at 7:30 pm

    Todos os dias, tenho que fazer escolhas.
    Esquerda, direita, cima, baixo, sim ou não! Existe uma imensidão de escolhas a fazer durante o dia a dia, mesmo inconscientemente.

    Qualquer escolha que se faça, qualquer palavra que se diga, resulta no amanhã. Estranho é só perceber isso agora. Sim, estou arrependido de escolhas que fiz, de palavras que disse… mas resta-me o resto da minha vida, resta-me o resto da tua, resta-me o tão grande amor que eu sinto.
    Mesmo assim, por tão más escolhas que tenha feito, por tão más palavras que tenha dito, estou contente, porque sinto que hoje sou maior. Afinal, o ser humano é o resultado dos erros que comete.

    Neste momento consigo-te ver
    mesmo estando tão distante
    Hoje toco a tua alma
    E sou o teu amante

    Responder
  2. carolina says

    29.04.2006 at 11:21 pm

    Não te arrependas, nem voltes lá para emendar…vive, que depois, numa ou outra escolha, tudo se encaminha, mesmo que de forma errada, mais uma vez…

    Responder

Cancelar resposta

Primary Sidebar

Sobre os 3

Carolina Albuquerque, Mãe em construção, a Mulher desta família de 3.

Casei no dia do meu aniversário com o meu companheiro de viagem, o André.  10 anos depois, uma volta ao mundo e mais meio mundo em aventuras de mochila às costas, nasceu o Xavier, um bebé simpático e feliz.

Eu beirã, ele saloio, com um filho alfacinha, vivemos num pequeno T2 em Lisboa, com o Caril, um giro cão de loiça amarelo; diz que por agora é o único animal compatível com os metros quadrados da nossa vida.

Seguimos juntos na aventura maior que é ser pais do Xavier, que em pleno verão de 2017 nos fez nascer de novo a transbordar de um amor infinito.

Fiquem connosco e acompanhem as nossas aventuras! 

  • Facebook
  • Instagram
  • RSS

Segue-nos no instagram!

Calma pessoas... relaxemos um pouco, não tarda é Calma pessoas... relaxemos um pouco, não tarda é fim de semana outra vez... a meteorologia do telemóvel diz que não chove! 

(Se não estiverem tão certos como este fim de semana que passou... estamos safos)!
.
.
#xavico #love #coolkid #ericeiralovers #umafamíliade3
Ser tua mãe. 🍀 Tu que te ris com os olhos! . . Ser tua mãe. 🍀
Tu que te ris com os olhos!
.
.
#motherhood #love #Xavico #sundaymood #sunnydays #umafamíliade3
Domingo! 🍀 Não acordei às 6 mas consegui ter Domingo! 🍀
Não acordei às 6 mas consegui ter tempo para mim, numa casa silenciosa!
E agora tudo normal, que diz que os rapazes já acordaram!
.
.
.
#womenshealthportugal #metime #motherhood #relax #lazzysunday #sundaymorning #home #umafamíliade3
Saltem na cama! Quando se deixarem cair, riam! Ter Saltem na cama!
Quando se deixarem cair, riam!
Terminem com ataques de cócegas! 
E tudo melhora!
.
O ponto alto do dia talvez devesse ser a visita ao @palaciomafra. Ao sábado e domingo de manhã a entrada é gratuita! Os miúdos trabalham a curiosidade! Nós revemos monumentos! 
Mas, na realidade a tarde de brincadeira marcou este sábado em família! Rimos muito e sim, ele exagerou nos saltos na cama!
Mas nestes instantes não há cov*d, crise, tap, cabo delgafo, refugiafos ou operação marquês a recordar-nos do lado escuro do mundo humano... somos só uma família a desfrutar da sua casa com gargalhadas à misturam!
Brinquem mais, riam mais, saltem na cama e quiçá lutem por um mundo melhor...
.
.
#xavico #amor #coolkid #home #truelove #familytime #motherhood #playground #maternidade #parentalidade #umafamíliade3
Espada anti monstros! 🗡 💚 Foi o pedido dele Espada anti monstros! 🗡 💚
Foi o pedido dele para vencer os monstros que podem aparecer no seu quarto!
Foi a conversar que chegámos a esta espada super poderosa, que o faz sentir mais seguro e forte!
Esta noite, veio para a nossa cama!
Pela manhã disse-lhe esta noite dormiste na tua caminha! Ele respondeu, dormi mas foi pouco tempo mãe! Eu expliquei-lhe que foi muito bom e para a próxima será um pouco mais! Ele disse que viu um monstro gigante e fugiu, perguntei-lhe o que podíamos fazer para o monstro não aparecer! Ele disse, arranjar uma espada de cor de metal! O pai pôs mãos à obra! Quando o Xavier viu a espada disse: uao , uma espada anti monstros! Escolhemos um lugar no quarto para a deixar, um lugar de proteção! Não sabemos se virá para a nossa cama mais ou muitas vezes, sabemos só que entre a conversa, o não desvalorizar o seu medo, estamos a tentar trabalhar a sua segurança! 
Porque ter medo faz perte!
Porque nunca desvalorizamos ou desacreditamos o que sente!
Porque tentamos juntos encontrar uma forma de lidar e ultrapassar este desafio! 
Eos medos fazem parte do crescimento!
.
.
#medo #medodascrianças #nahoradedormir #medodoescuro #parentalidadeconsciente #parentalidadepositiva #umafamíliade3
O Xavier não gosta de comer animais! Se souber o O Xavier não gosta de comer animais! 
Se souber o que está comer não come carne nem peixe! É dele! Ontem brincava aos pescadores, e pescou um polvo. O pai perguntou-lhe e agora o que fazemos, responde ele: oh pai volta para o mar para a família dele! 
Hoje viu o coelho e disse, espera pai e espera, vou buscar-lhe comida e apareceu com esta cenoura que pediu à avó! 
Ele não viu o @seaspiracy mas pensa por ele💙
.
.
#vidanocampo #xavico #coolkid #amor #umafamíliade3
Carregue mais…

design by WE BLOG YOU