Quando estamos os 3!
Matar saudades! Depois de uns dias seguidos longe, com o pai doente, retido a kms de distância, a mãe picada por uma abelha chata… e o Xavier cheio de vontade de nos ter aos 2 em casa, estamos os 3 outra vez.
(Ufa e que bom que é… nunca tínhamos estado tanto tempo sem nos vermos desde que o Xavico nasceu… )
Os dias menos bons, as coisas menos boas ficam no tapete, não desaparecem, não as esquecemos, mas não as deixamos entrar assim de qualquer forma para ocupar desenfreadamente todas as horas dos nossos dias a 3. Não podemos desperdiçar o nosso tempo, tu não paras de crescer e nós também não, o melhor é aproveitar!
Quando estamos juntos, a casa fica cheia, ouvem-se gargalhadas, o sofá fica pequeno, a hora do banho fica mais longa, a nossa cama deixa de ser nossa e somos todos mais felizes. (apesar de mais roupa e louça para lavar).
Juntos somos uma família imperfeita. A mãe fala que não se cala, come quando está nervosa, teimosa queria mesmo era ter sempre razão e ainda podemos dizer que tira demasiada casca à fruta. O pai às vezes fala de menos, faz compras com muita frequência, acorda quase sempre devagar e rabugento e deixa sempre a luz acesa. O filho é teimoso como a mãe, adora luzes acesas como o pai, pede mimos muitas vezes e dorme mal para chuchu. Juntos somos melhores. Somos diferentes e somos nós. Aceitamos as nossas imperfeições, tiramos muitas vezes a roupa sem vergonhas e sem culpas. Somos como somos, num lugar onde nos vemos exactamente assim. (Também podia ser esta uma boa definição de família).
Estamos muitas vezes separados, sem nos vermos, com muitos kms entre a nossa localização exacta. Acredito que por muitas razões estamos, mesmo nesses dias, sempre juntos. Porque juntos aprendemos a ser muito melhores e a viver mais os nossos dias a 3!
