San Francisco a 3
Nunca viajamos em Agosto.
Uma ou outra escapadinha por cá, junto ao aniversário do André é por norma, o que fazemos.
Sair em época alta é caro e os lugares estão mais cheios.
Quando pensámos em aproveitar a viagem de trabalho do André, era inicialmente para ser feita a 2. Deixávamos o Xavier com os meus pais e aproveitávamos uns dias. Mas as férias da minha mãe mudaram. Em vez de desistirmos da ideia, acrescentámos o miúdo na equação.
O voo é longo, o mais longo da Tap. Mas correu bem quer na ida quer no regresso. Sendo que como é habitual a ida corre sempre melhor. Um pequeno saco com brinquedos, lápis e livros, snacks e paciência para o acompanhar em algumas brincadeiras ( e o IPAD que na ida não foi necessário, são as nossas dicas).
Ficámos alojados no centro. Muito perto da estação de comboios e da praça de saída dos eléctricos. A cidade tem imensas opções de transporte. Consegue -se fazer a cidade de autocarro. Mas está muito bem servida de taxis, ubers e tem o up on up off para roteiros mais turísticos.
Em São Francisco é fácil encontrar flores frescas nas ruas e lugares com comida saudável e orgânica.
Há zonas mais tradicionais e outras mais trendy cheias de lugares bonitinhos e lojas cheias de pinta.
Há leões marinhos ao sol no porto, que vimos mais que uma vez, para deleite e a pedido do mais novo.
Uma ponte que nos faz lembrar Lisboa, mas é maior e a cidade tem muito mais colinas, que se podem fazer num eléctrico antigo. Vemos muitas vezes cenários reais de filme com os olhos e olhem, é muito fácil achar que gastámos dinheiro a mais.
A cidade é cara. Dividimos pratos, diminuímos o número de refeições e não fizemos muitos excessos. (Deu para um bom vinho no hotel… comprado no super-mercado).
Com o Xavier sempre connosco, andámos pela cidade sem pressas, (sem carrinho, só levámos a ergobaby), a tentar passar por alguns pontos principais. Sentimos a dificuldade habitual de aquecer a comida dele, por questões de segurança. Raramente encontrámos fraldários. Mas ele portou-se muito bem. É curioso e adora conhecer, andou feliz.
Ficaram algumas coisas na lista de uma próxima ida. Por exemplo Alcatraz. Se pensarem ir, reservem os bilhetes na internet com uns dias de antecedência. Podem também passar no porto e comprar no mercado negro pelo dobro do preço.
Também ficámos com vontade de alugar carro e sair para uma visita a yosemite…
Como podem perceber, há motivos para voltar.
Há por aí quem queira ir a São Francisco? Ou quem já tenho ido? O que gostaram mais?
Boas viagens com ou sem miúdos!