• Skip to primary navigation
  • Skip to content
  • Skip to primary sidebar
  • Sobre
  • Categorias
    • Dias a 3
    • Na cozinha cá de casa
    • O Pai manda
    • A Mãe é que sabe
    • Por aqui e por ali
  • Contactos
  • Os nossos dias no Instagram

Uma família de 3

Uma família de 3

sobrancelhas, buço e outras cenas com pelo

09.01.2014

A Mãe é que sabe

ser mulher neste época, por mais livre e rebelde que se seja é sem dúvida ser seguidora, para não dizer escrava de algumas linhas da imagem perfeita, da mulher aceite, arranjada, preocupada e não conformada com o que a sua vida foi fazendo com o seu corpo. basicamente andamos o tempo todo a contrariar o seus próprios efeitos. 
chegada aos trinta, como já todas sabem deixei o estado dos quase nos trinta há poucos dias, sou daquelas, acho que poucas, (levantem-se as que são poucas como eu, no caso de sermos afinal muitas) que nunca pintou o cabelo, nunca mesmo nunca… para lá do cabelo há outras cenas com pelos nas quais me apresento virgem e ainda não me caíram os parentes na lama, ou coisas em cima da cabeça; 
as minhas sobrancelhas, são grandes e rebeldes, tirei umas poucas vezes os pelinhos que crescem no meio das duas, e só porque o o sol não tratou de os descolorar. 
o meu buço, esse não sabe o que é depilação, nos Invernos em que não me desloco a nenhum pais de sol para férias ameaça irritar-me e escurecer, mas tenho me mantido longe da tentação de o retirar, mesmo quando a minha querida esteticista (querida mesmo) me diz, de cada vez que a visito, fazemos o buço? 
tenho uma teoria sobre os profissionais da estética que trabalham com pelos, seja de que tipo for, se é para mexer tem que se cortar tudo, ou quase tudo, ou muito, as pontas é uma coisa que os irrita, como o buço que teimamos em não fazer… ter poucos pelos quase imperceptíveis aos olhos das pessoas é bom, mas esperem mulheres, que também  é mau… com o passar dos anos, o meu cabelo sofreu mudanças incríveis, a ultima foi ficar fino e cair desalmadamente, situação que me têm neste momento em dilema… 
o que faço?
– tomo os comprimidos para a queda do cabelo, e vejo os pelos que demoram em mim tempos infinitos a crescer a florirem como malquereres na primavera, e vejo-me obrigada a fazer o buço, mas fico com uma cabeleira farta? (será que fico??) 
ou 
– não tomo os comprimidos, começo a ficar à beira de careca com menos cabelo, mas sou pessoa poupada em esteticista, e deixo o meu buço e sobrancelhas bem quietas? 
tenho olhado para os comprimidos estes dias, e ainda não decidi, mas acho que estas coisas dos pelos, são umas cenas difíceis de entender. 
Começou esta coisa da depilação com os vaidosos dos homens e da cera com a amiga Cleópatra… e agora todas nós levamos com ela, ser bonita é não ter pelos, e mais que bonita é ser limpinha e aqui concordo. mas das minhas sobrancelhas eu gosto, mesmo desalinhas e tendencialmente maiores que as que se vem nas modelos de revistas, encaixam nos meus olhos, como eu gosto, ou como já me habituei a ser… 
quanto ao cabelo e demais pelos, resta-me decidir o que faço aso compridos que já comprei e ver o resultado de não fazer nada ou de os tomar!
Até lá vou passando por lá, com os pelinhos do meu corpo, mais aquele que alguma se queixam, pois dias há que sigo eu e o meu pelo na venta (e esse, é certo, não há depilação que o trate) ! 🙂
PARTILHAR:
  • Facebook
  • Pinterest
  • Google+
  • Twitter

Reader Interactions

Cancelar resposta

Primary Sidebar

Sobre os 3

Carolina Albuquerque, Mãe em construção, a Mulher desta família de 3.

Casei no dia do meu aniversário com o meu companheiro de viagem, o André.  10 anos depois, uma volta ao mundo e mais meio mundo em aventuras de mochila às costas, nasceu o Xavier, um bebé simpático e feliz.

Eu beirã, ele saloio, com um filho alfacinha, vivemos num pequeno T2 em Lisboa, com o Caril, um giro cão de loiça amarelo; diz que por agora é o único animal compatível com os metros quadrados da nossa vida.

Seguimos juntos na aventura maior que é ser pais do Xavier, que em pleno verão de 2017 nos fez nascer de novo a transbordar de um amor infinito.

Fiquem connosco e acompanhem as nossas aventuras! 

  • Facebook
  • Instagram
  • RSS

Segue-nos no instagram!

Eu respiro tu respiras, ele respira, nós respi Eu respiro 
tu respiras, 
ele respira, 
nós respiramos...
... amor às gargalhadas!
Boa fim de semana 🍀
.
.
#xavico #love #bettertogether #família #sexta #amor #umafamíliade3
Abril sê gentil! .. #relax #breathinbreathout #ro Abril sê gentil!
..
#relax #breathinbreathout #roots #oesteportugal
És o meu segundo melhor beijo favorito @andre_com És o meu segundo melhor beijo favorito @andre_com_dias! 😉
.
.
.
#diadobeijo #bettertogether #família #umafamíliade3 #weedingday photo @goldendaysphoto
Calma pessoas... relaxemos um pouco, não tarda é Calma pessoas... relaxemos um pouco, não tarda é fim de semana outra vez... a meteorologia do telemóvel diz que não chove! 

(Se não estiverem tão certos como este fim de semana que passou... estamos safos)!
.
.
#xavico #love #coolkid #ericeiralovers #umafamíliade3
Ser tua mãe. 🍀 Tu que te ris com os olhos! . . Ser tua mãe. 🍀
Tu que te ris com os olhos!
.
.
#motherhood #love #Xavico #sundaymood #sunnydays #umafamíliade3
Domingo! 🍀 Não acordei às 6 mas consegui ter Domingo! 🍀
Não acordei às 6 mas consegui ter tempo para mim, numa casa silenciosa!
E agora tudo normal, que diz que os rapazes já acordaram!
.
.
.
#womenshealthportugal #metime #motherhood #relax #lazzysunday #sundaymorning #home #umafamíliade3
Carregue mais…

design by WE BLOG YOU