18m e um Dezembro sempre mágico!
Dezembro é o meu mês! Quando planeio algo importante imagino que possa acontecer em dezembro! O mês mágico onde tudo me parece mais perfeito!
Gosto da alegria em que o natal nos envolve, da magia dos encontros, das músicas que não passam de moda, da proximidade com a família. Gosto de fazer anos e celebrar a vida e também o amor.
Gosto da aventura e da liberdade de escolher novas coisas para correr atrás e de sonhar com um novo ano!
Este ano aproveitámos para dar praia ao miúdo e a nós também que tanto precisávamos! Aproveitámos para festejar o nosso aniversário de casados e o meu também, relaxar um pouco longe das rotinas de casa. Férias de sol e mar em dezembro, adoro.
O miúdo deixou de mamar! Ameaçou em novembro, mas voltava sempre para um bocadinho de conforto. No dia 3 mamou pela ultima vez. Ainda pediu maminhas nas férias mas só olhou para elas, cheias de areia tentou um encosto rápido e seguiu a vida dele. Foram quase 18 meses de uma experiência única, a dois, que terminou quando um de nós achou melhor. Neste caso foi quando o Xavier quis!
Sou grata por ter corrido tudo bem, por termos conseguido e por ter chegado até aqui! Não tinha metas por isso, vejo a amamentação terminar sem culpas ou tristezas.
Como aconteceu já no ano passado celebrei o meu aniversário com a família e comemorámos os meses do Xavier no mesmo dia. Um bolo feito pela minha mãe, decorado por mim com umas impressões do Mickey que ele adora e um bom almoço, sem horas para largar a mesa! Simples e perto dos meus, de quem estou longe quase todo o ano.
3 dias depois amanheceu o dia de Natal num festa sem fim para o piolho que adora caixas e papel de embrulho e que recebeu definitivamente coisas a mais.
Regresso a Lisboa e num tiro dezembro começa a chegar ao fim. Com a mesma magia dos primeiros dias e uma certa nostalgia em mim.
Dezembro é o mês em que o chá no sofá tem a companhia da árvore de natal que adoro contemplar, em que as luzes iluminam o nosso espírito e nos levam ao encontro dos nossos desejos e vontades. Tempo de mesa cheia, de pessoas que se atrapalham em conversas cruzadas.
Dezembro é o meu mês. Renovo o ciclo, vou em frente para mais um ano, canto parabéns à vida e muitas vezes recomeço!
Dezembro mágico que já se foi… que sinta a tua energia num janeiro que me custa sempre um bocadinho a passar…
