• Skip to primary navigation
  • Skip to content
  • Skip to primary sidebar
  • Sobre
  • Categorias
    • Dias a 3
    • Na cozinha cá de casa
    • O Pai manda
    • A Mãe é que sabe
    • Por aqui e por ali
  • Contactos
  • Os nossos dias no Instagram

Uma família de 3

Uma família de 3

Viajar com o miúdo?! Sim e mais vezes por favor!

27.12.2018

Por aqui e por ali

Sempre fomos de fazer férias de verão no inverno. O ano passado fomos em Janeiro e levámos o miúdo pela primeira vez. Podem recordar a aventura Aqui.

Este ano, tínhamos planos diferentes, mas por falta de dias de férias e excesso de preços, acabámos por regressar ao Brasil, desta vez a Salvador da Bahia, para uns dias de praia, sol e descanso a 3. Adiámos a Ásia e o México, mas prometemos tentar em próximas oportunidades.

Viajar a 3 é diferente de viajar a 2, ainda mais quando estávamos habituados a ir sem muitos planos, pouca roupa e a mochila nas costas.

Mas é tão bom ver o puto feliz, nós mais relaxados, sem muitos horários mas com as condições necessárias para estarmos bem.

Mudou tudo e as nossas férias também. Os destinos, o estilo da viagem e o que procuramos fazer. Cá em casa o segredo é organizar e estarmos preparados para os imprevistos.

Uma consulta com o médico antes, farmácia básica, ben-u-ron antes dos voos para ajudar com os ouvidos, chucha, biberões com água ou leite, muda de roupa extra sempre por perto, alguma comida como bolachas, fruta, papa e boiões, o livro eo brinquedo favorito e calma.

A preparação para olhares de lado e algumas perguntas como: não será fome? Ou: terá a fralda suja? durante uma birra ou ataque de choro sem fim, também são uma boa dica. Porque ás vezes os nervos de estarmos a ter tanta atenção dos outros só aumentam o stress dos miúdos… o ajustar de sonos, ou não quererem comer, também podem acontecer.

Que um dia a fruta e pão em meia dúzia de dias de férias, não seja o fim do mundo em cuecas!

Tentamos sempre ser sensatos com a mala da roupa e não dispensamos a ergobaby. Desta vez não levámos o carrinho, que fez alguma falta para o deitar quando adormecia e estávamos a jantar, mas como ele odeia andar nele, acabou por ser uma escolha ajustada não o levar.

Acreditamos que é possível viajar com os miúdos, acreditamos que precisamos de ir mais apesar de ficarem mais chatos durante os voos à medida que crescem. Trazê-los para fora das rotinas é também uma oportunidade para crescerem e perceberem que também existem dias diferentes, pessoas e lugares para conhecerem. Adaptações a fazer que lhe permitem desfrutar e conhecer coisas novas antes de voltarem a casa e ao dia-a-dia rotinado que já conhecem.

Viajar com o miúdo, sim e mais por favor. Seja para acampar, ir a casa dum primo distante, passar fora um fim-de-semana, fazer um cruzeiro ou uma viagem de avião. Que não nos assuste a logística, o medo das doenças, dos imprevistos, a vergonha das birras. Que não fiquemos reféns do que achamos difícil de fazer e que possamos ir, tentar uma e outra vez. Encher os miúdos de boas recordações e viver em família momentos únicos!

Vamos fazer as malas?

PARTILHAR:
  • Facebook
  • Pinterest
  • Google+
  • Twitter

Reader Interactions

Cancelar resposta

Primary Sidebar

Sobre os 3

Carolina Albuquerque, Mãe em construção, a Mulher desta família de 3.

Casei no dia do meu aniversário com o meu companheiro de viagem, o André.  10 anos depois, uma volta ao mundo e mais meio mundo em aventuras de mochila às costas, nasceu o Xavier, um bebé simpático e feliz.

Eu beirã, ele saloio, com um filho alfacinha, vivemos num pequeno T2 em Lisboa, com o Caril, um giro cão de loiça amarelo; diz que por agora é o único animal compatível com os metros quadrados da nossa vida.

Seguimos juntos na aventura maior que é ser pais do Xavier, que em pleno verão de 2017 nos fez nascer de novo a transbordar de um amor infinito.

Fiquem connosco e acompanhem as nossas aventuras! 

  • Facebook
  • Instagram
  • RSS

Segue-nos no instagram!

A M O 🍀 Adoro olhar para eles a serem quem sã A M O 🍀

Adoro olhar para eles a serem quem são, nas suas polaridades! (💡👤) 
 🌳 
Família amamos sem escolher.
Amamos quando escolhemos.
Amor, Para lá do tempo, para lá do sangue.
É sempre bem querer, quase sempre bem conviver. 
Pode ser um desafio…um vazio…🫶
Uma humilde dica para o caminho de todas as relações familiares (ou não): lembra-te, o outro tem a sua história, e quando te colocas no lugar dele com empatia, é uma bonita forma de lhe dizeres, que sabes isso, mesmo sem precisar de a conhecer!
🤍🤍🤍🤍🤍🤍

#familía #umafamíliade3 #tribejl #amor #sundaymood #boys #xavico #lx #empatia #ancestralidade #grupos
Foco nas coisas simples! 🍀 #aquieagora Foco nas coisas simples!
🍀

#aquieagora
👩🏻‍🔬Como saber se o nosso trabalho está ajustado connosco?
Deixo algumas questões que podem ajudar-te a saber.
🤷🏻‍♀️. Quando falas com superiores ou colegas de equipa há alguma parte do teu corpo que dói ou se encolhe?
🚲Tens muitas vezes a noção que deixaste de saber fazer coisas básicas como escrever um email?
🚫Não sabes porquê e até nem existem motivos mas achas muitas vezes que vais ser despedida?
😧 O sentimento mais comum quando estás no trabalho é o medo, medo de falar, de dizer não, de tentar, de errar, de não saber, se não agradar?
🧑‍🤝‍🧑Não participas?
👂Não te ouvem?
📈Aceitas coisas que sabes que não consegues fazer em tempo útil sem dizer nada?
 😩Sentes-te exausta, sem ideias nem tempo para lá do dia de trabalho?
🏖Há segunda só pensas na sexta-feira e só pensas em férias?
🤍Os teus valores são muito diferentes dos da entidade e/ou pessoas que a gerem?
🙇🏻‍♀️A tua motivação está só no dinheiro que vais ganhar porque precisas?
🍀Não olhas para as tuas tarefas com o Xavier olha para o que está a olhar concentrado para o que está para a fazer?
….

📿O #lifeworkblending passa pela consciência do #agora, de onde estamos, como nos sentimos, como ouvimos o nosso #corpo e a #mente. Só em consciência plena podemos dar passos para o encontro com o nosso #bemestar em qualquer esfera da nossa vida.
Uma das mais difíceis de trabalhar por razões óbvias (segurança, estabilidade financeiras, contas para pagar … )é a profissional, onde facilmente deixamos a nossa voz, limites, objetivos e capacidades adormecidas. Reflete e começa o caminho!
E tu?
Como olhas e vês o teu trabalho? Como te vês nele?

#balance #lifebalance #constróioteuagora #escolhas #ca #desenvolvimentopessoal #coaching #tribejb #equilibrio #mentoria #profissão #ouvirocorpo
O te faz feliz? Se vivesses sozinho/a no mundo o O te faz feliz?

Se vivesses sozinho/a no mundo o que te faria feliz seria o mesmo?

Agora pensem.
Eu gosto de pensar em lugares como este, um clássico dos nossos dias!

#afelicidadeémuitasvezesumconceito #escolhas #gratidãogeraimensidão #xavico #myhappyplace #sunlovers #ericeiralovers #tribejb #constróioteuagora
Amanhã é dia 5-5 (portal,voltamos/continuamos li Amanhã é dia 5-5 (portal,voltamos/continuamos ligados à verdade de cd 1de nós e do lugar q ocupamos no mundo, não ha cm fugir mesmo quando ñ se quer ver, é tempo d ir sem medo
Oportunidades? Mudanças?
O q preferem?
Mês 5 de energia universal 11, é tb o mês de Maria:haverá convite+óbvio à (2) colaboração,ao afeto, à sensibilidade q este? 
Possamos refletir,intuir(11) sobre o caminho q vamos fazer. 
Se por 1lado a energia pede(5) ousadia, expansão, curiosidade, liberdade, por outro importa pesar a reação imediata qdo assunto é sério.
Prepararemos o nosso caminho de ser verdadeiros nas aventuras q nos trazem prazer,alegria,sem esquecermos: tão importante cm dar é a nossa disponibilidade pr receber.Em maio coloca na matéria as novas ideias,as iniciativas o teu eu,saia de dentro de ti e se expanda por aí fora. Chega onde nunca foste antes, é o tempo. Lembra-te do potencial do trabalho de equipa,das sinergias, de grupos coesos/equilibrados.Lembra-te de sentir,chorar,libertar,olhar pr os sentimentos.A dica de ñ guardar nada este ano, sejam dores,coisas por dizer,ou fazer está a valer pr todos os meses.
Nota:tudo o que fazemos é relacional,os desafios as nossas ações.A energia rápida deste mês, o fogo de querer viver intensamente vai fazer-se sentir na forma cm nos relacionamos a todos os níveis (eu trabalho, dinheiro, família, companheir@, comida, amigos)contraria algumas vontades: de fugir a responsabilidades(viajar pr fugir aos problemas);de vou deixar q o outro faça o q quiser porque ñ me quero chatear)
Por outro lado controla os impulsos.quando te sentires insatisfeit@ ou revoltad@ tira 1tempo e agradece as bênçãos com que a vida te presenteia, mm q a partida pr 1a nova aventura te pareça 1a boa fuga. Se ñ mudares para seres quem és,nenhum lugar do mundo,novo projecto,aventura ou ideia te levará por si só a 1a nova versão de ti. Ñ te esqueças da importância do espaço, pr isso desapega-te,desintoxica-te,+ leve voarás melhor!Qt à escolha entre oportunidades/mudanças-ñ penses muito, as 2 podem levar-te ao lugar onde precisas de chegar.
Maio é sem dúvida +1a oportunidade de 2022 pr o encontro c o teu amor.(Postit:”é a forma como nos amamos q ensina o outro o amar-nos”)
A maternidade é uma viagem! . Em 2018, a primeira A maternidade é uma viagem!
.
Em 2018, a primeira viagem do Xavier, a minha enquanto mãe e a nossa enquanto família aconteceu no primeiro mês do ano.
Levámos o Xavier a conhecer o lugar  do mundo onde me sinto inexplicávelmente mais feliz, o Rio de Janeiro.
40 graus à sombra e muitas águas de côco matando saudades da minha prima @saradiva10 que quero tanto rever, da minha @cozinha_da_alzira na altura a trabalhar lá e do primo @afasilva da @micheleribeiro que agora estão por portugal e quase os víamos mais quando viviam la.
Ser mãe trouxe-me a calma, a coragem e a cura que antes não sabia encontrar em mim, sem me tirar a vontade de ir.
Sou imensamente grata pela oportunidade que tenho em ser mãe do Xavier e de todas as possibilidades que o universo me trouxer de ser casa e amor a quem em nós, de nós, ou perto de nós se torna vida!
.
.
#gratidãogeraimensidão #mãe #amor #umafamíliade3 #xavier
Carregue mais…

design by WE BLOG YOU